Escola Secundária de Amarante expõe “Elos Poéticos”

Obras de alunas, com design de Júlio Cunha.

Os alunos dos cursos científico-humanísticos de Artes Visuais (10º, 11º e 12º anos) e de Línguas e Humanidades (10º  e 11º anos) e os professores da disciplina de  Desenho A, António Silva, Manuel Silva, Júlio Cunha  e a coordenadora do Clube Filocinema e do Plano Nacional de Cinema, Elsa Cerqueira, vão inaugurar a exposição “Elos Poéticos” inspirada no filme Elo da realizadora Alexandra Ramires (Xá), com trabalhos de gravura, desenho e ilustração.

Será na próxima sexta-feira, dia 20 de maio,  às 11h30, no auditório pequeno da Escola Secundária de Amarante, na presença da realizadora, do editor João Pedro Azul (Flan de Tal), e da diretora da instituição educativa, Ana Cristina Santos.

Segundo Elsa Cerqueira, este (re)encontro entre alunos, professores e a realizadora Alexandra Ramires visa potenciar, através da pedagogia da contemplação e da pergunta, um diálogo intimista desvelador do processo crítico e criativo, da radicalidade temática, da proximidade essencial e profundamente humanizadora entre todos os envolvidos.

Para além das obras expostas, esta sessão inaugural contará com o visionamento do filme e a apresentação do livro homónimo com ilustrações da realizadora e prosa poética da escritora Regina Guimarães.   

O filme, uma produção Bando à Parte (BaP), obteve dezenas de prémios nacionais e internacionais, entre os quais o prémio SPA | Vasco Granja para Melhor Curta Metragem Portuguesa, o prémio do Público, na 20ª edição do festival Monstra, o prémio de Melhor Desenvolvimento Visual dos Prémios Quirino em Espanha, o prémio na categoria de animação no 56º Festival Internacional de Cinema de Chicago.

Aquela exposição poderá ser visitada por todos os interessados a partir da tarde do dia 20 de maio e até ao dia 30 de junho, pelo que o convite é “Sinta-se parte deste “Elo”.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar