Feira do Fumeiro e dos Vinhos de Baião faz-se na Internet até 18 de março

Baião vendeu, na Internet, 1400 quilos de fumeiro e outros produtos locais (Foto AM)

A Câmara Municipal de Baião assegura os custos associados aos portes de envio, para compras superiores a 20 euros, disponibilizando ainda vales-oferta para utilização nos estabelecimentos de restauração e alojamento de Baião.

A loja www.locale.pt, lançada pela Dolmen em outubro de 2020, acolhe, desde o passado dia 8, e até 18 de março, a edição 2021 da ‘Feira do Fumeiro, dos Vinhos e dos Produtos Locais de Baião’.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Baião, é, este ano, feito exclusivamente através da internet, devido aos constrangimentos impostos pela pandemia COVID-19.

Através desta parceria entre o município baionense e a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, Crl, mais de 20 produtores de Baião estarão reunidos num mesmo espaço, sendo aos consumidores proporcionada a oportunidade de poder adquirir produtos tradicionais de qualidade a preços ainda mais atrativos.

O vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, José Lima, dá conta da satisfação sentida por se ter encontrado uma solução que permite contornar a impossibilidade de se realizar a feira presencialmente: “Estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de reunir na loja locale.pt os produtores baionenses. Esta é uma boa alternativa que permitirá, ainda que de uma outra forma, o escoamento de produtos tradicionais de Baião, que têm muitos apreciadores em todo o país”, refere o autarca.

Para a Dolmen, a Feira de Fumeiro de Baião é o primeiro evento desta natureza que a locale.pt acolhe. Cristina Cristina Vieira, presidente da cooperativa, encara-o como um desafio que a loja local.pte é uma verdadeira montra do que melhor existe no Douro Verde, pelo que é com e é com otimismo que nos associamos a este evento tão conhecido de Baião, que neste ano precisou de se reinventar”

Sabores tradicionais de Baião à distância de um clique

Em locale.pt é possível comprar fumeiro produzido de Baião, feito segundo os métodos mais tradicionais. Entre as variedades disponíveis estão o salpicão, o presunto e a alheira, entre outros.

O fumeiro dá o mote a esta iniciativa, mas os sabores não se esgotam aqui, estando igualmente disponíveis vinhos verdes da casta Avesso, específica da subregião de Baião, e outros produtos como o biscoito da Teixeira, os licores, a cerveja artesanal, o mel, as compotas e as amêndoas artesanais.

Através da locale.pt os consumidores podem selecionar os produtos da sua preferência, fazer uma encomenda e recebê-la, comodamente, em sua casa.

Com o propósito de apoiar os seus produtores, a Câmara Municipal de Baião assegura os custos associados aos portes de envio, para compras superiores a 20 euros, disponibilizando ainda vales-oferta para utilização nos estabelecimentos de restauração e alojamento de Baião.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar