Filme promocional do Turismo do Porto e Norte premiado no The Golden City Gate Awards

"A emoção está lá em cima" é um dos slogans da campanha (Foto:TPN)

O vídeo “Feel the Call” foi galardoado com o segundo prémio na categoria Destinos de Turismo – Prémio Região, de entre 122 filmes de 23 países.

A adaptação da campanha “O Norte Lá em Cima” ao mercado internacional, através do vídeo promocional “Feel the Call”, foi distinguida na 21.ª edição dos Prémios The Golden City GateO vídeo da campanha “Feel the Call” foi galardoado com o segundo prémio na categoria Destinos de Turismo – Prémio Região, de entre 122 filmes de 23 países, num evento que decorreu na ITB, considerada a maior feira de turismo do Mundo. 

“É uma distinção que nos enche de orgulho e que contribui para reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal na promoção do destino e na preparação da retoma da atividade”, garante o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, lembrando, citado pelos serviços de imprensa do TPN, que “esta campanha está no mundo digital desde as 00 horas do dia 1 de janeiro de 2021”.

O foco da campanha incide na diversidade de experiências que podem ser vivenciadas no Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, num call to action de apoio ao planeamento e reserva de escapadinhas ao Porto e Norte de Portugal. Consta de um filme longo e versões mais curtas, em forma de storytelling, a par de uma aposta no digital com micro-segmentação configurada pelas características do próprio destino e research próprio. O vídeo arranca com o claim “Feel the Call” transporta-nos por uma viagem emocional, que percorre o que de melhor há para oferecer no destino, desde a cultura, à natureza, à gastronomia e aos vinhos. 

De acordo com o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, “os indicadores que existem da maior parte do top 10 dos mercados emissores, são já de algum movimento da procura, o que nos faz acreditar que, no day-after, o Porto e Norte estará também entre as preferências dos viajantes internacionais”.

A campanha está ativa em 4 idiomas e nos principais mercados e o vídeo encontra-se traduzido em três outros idiomas que cobrem mercados de atuação seletiva, como são exemplo a China, a Rússia e a Coreia do Sul.

Veja o VIDEO.

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