Freguesia de Gondar criou Espaço Cidadão

Cidadãos de Gondar e de freguesias vizinhas desfrutam, agora, de serviços de proximidade.

A freguesia de Gondar abriu à comunidade o “Espaço Cidadão”, criado em parceria com a AMA (Agência para a Modernização Administrativa I. P., a funcionar na Sede da Junta, onde foram feitas obras de adaptação.

O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne num único balcão serviços de diferentes entidades, oferecendo ao cidadão o acesso a serviços da administração central e local. A sua criação representa uma mais valia não só para Gondar, mas também para as freguesias vizinhas, ao descentralizar a prestação de serviços e evitar deslocações à cidade de Amarante.

Este modelo de atendimento permite servir melhor o cidadão e de forma mais rápida e próxima, promovendo também a literacia digital por via do apoio assistido na obtenção de serviços públicos digitais.

No Espaço Cidadão de Gondar poderão ser acedidos serviços de vários organismos, nomeadamente: AMA/IRN (Agência para a Modernização Administrativa); ACT (Autoridade para as condições de Trabalho); ADENE (Agência para a Energia); ADSE (Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública); AT (Autoridade Tributária e Aduaneira); CGA (Caixa Geral de Aposentações); DGAE (Direção-Geral das Atividades Económicas); DGAJ (Direção Geral da Administração da Justiça); IMT (Instituto de Mobilidade e Transportes); IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional); ISS (Instituto da Segurança Social); SAÚDE e SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras)

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar