Marão homenageia Padre Manuel Vilar

Sacerdote faleceu em 2019.

A PROGREDIR – Associação para o Desenvolvimento do Marão Ocidental apresenta, a 5 de outubro, o livro “Uma Narrativa em Memóriass, Irmão entre Irmãos, Padre Manuel Vilar”, coordenado por Marília Guedes. A obra, tem prefácio do Padre Arlindo de Magalhães, posfácio do Padre Serafim de Ascenção e conta com a colaboração colaboração de vários amigos do sacerdote, falecido em 2019.

O Padre Manuel Vilar teve a seu cargo várias paróquias do Marão, tendo sido sócio fundador da Progredir, associação cuja missão é a intervenção comunitária, estando, atualmente, focada no apoio domiciliário a idosos que habitam a serra. O livro, que inclui textos de homilias, artigos e depoimentos de quem com ele conviveu, pretende ser um tributo ao sacerdote.

A apresentação do livro – que será feita pelo deputado Luís Ramos, cuja mãe, residente em Candemil, esteve também na origem da PROGREDIR e foi sua Presidente – terá lugar no Polidesportivo de Ansiães, em cerimónia que decorrerá a partir das 15:30. O evento contará com a participação da Tuna de Ansiães.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar