Marco de Canaveses atribui mais dinheiro ao Orçamento Participativo Jovem

Município marcuense e Associação Empresarial vão apoiar comércio local na Páscoa (Foto CMMC)

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses anunciou que vai introduzir alterações no regulamento do Orçamento Participativo Jovem, com o objetivo de “motivar o interesse e a participação de cada vez mais jovens”.

Segundo o vereador com o pelouro da Juventude, Paulo Couto, entre as alterações a implementar estarão o aumento da verba disponível de 30 mil para 40 mil euros, a limitação de uma candidatura por jovem, a possibilidade de melhoria de propostas por parte dos proponentes e a promoção de uma apresentação pública das propostas admitidas, antes do processo de votação. 

“Temos vindo a registar um aumento de propostas de ano para ano, mas queremos mais. Sabemos que os jovens marcuenses são criativos e têm talento, por isso é fundamental o contributo deles. O OPJ serve precisamente para envolver os jovens nos projetos de desenvolvimento do concelho e estas alterações visam melhorar o concurso, motivá-los e valorizar as propostas”, explica o autarca.

Outra das alterações a implementar é o aumento do número de elementos da Comissão de Análise Técnica, que passará a contar com membros designados pelo Conselho Municipal da Juventude. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar