“MEU BUS” da Cercimarante com licença renovada

Município renovou licença de operação a "O Meu Bus" (Foto: Cercimarante)

Para a utilização d’O MEU BUS, os passageiros deverão proceder à sua reserva, com 24 horas de antecedência, através do número verde gratuito 800 210 186.

O MEU BUS, um serviço complementar à oferta de transportes existente, que se destina a Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR) em cadeira de rodas, e que é disponibilizado pela Cercimarante, viu ser-lhe renovada a licença de operação para o presente ano, pela Câmara Municipal, enquanto Autoridade de Transportes. 

Este serviço está disponível desde outubro de 2020 e veio colmatar as necessidades dos cidadãos com mobilidade reduzida em cadeira de rodas, que carecem de um serviço específico e de proximidade, contribuindo, assim, para o seu bem-estar, autonomia e qualidade de vida.

Para a utilização d’O MEU BUS, os passageiros deverão proceder à sua reserva, com 24 horas de antecedência, através do número verde gratuito 800 210 186. Este serviço tem uma taxa de ativação de 5,00 euros e, após a entrada do passageiro na viatura, será cobrado o valor de 0,50 cêntimos por quilómetro.

O “Meu Bus” presta apoio a cidadãos com mobilidade reduzida (Foto:Cercimarante)

No caso de os cidadãos com deficiência e mobilidade reduzida em cadeira de rodas serem detentores de Atestado Médico de Incapacidade Multiuso, com um grau de incapacidade igual ou superior a 60 por cento, auferem da gratuitidade do serviço, ao abrigo da medida do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), implementada pelo Município de Amarante, desde que o serviço a efetuar seja no concelho amarantino.  

Na eventualidade do cliente pretender que o serviço contemple a sua espera, este terá um custo extra de 2,3 por cento do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) em vigor (438,81 euros), o que corresponde a 10,00 euros à hora, e não está abrangido pela medida do PART.

O MEU BUS está disponível de segunda a sábado, exceto feriados, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00; as 14h00 e as 16h00, e as 18h00 e as 21h00. Ao sábado, funciona das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Com este serviço, estão criadas as pontes promotoras de soluções flexíveis e equitativas, no sentido de garantir a inclusão social e a coesão territorial.

PUB.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar