Mondim de Basto apoia famílias e empresas com redução de tarifas de água e saneamento

Município de Mondim de Basto apoia acesso à habitação de "agregados familiares ou pessoas a viverem em situações indignas".

Tendo em conta o confinamento em vigor no país, a Câmara Municipal de Mondim de Basto vai apoiar empresas e cidadãos residentes do Município com reduções e isenções nos preços de serviços como o abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos. As medidas a implementar terão reflexos já na fatura de janeiro.

Assim, o Município prorrogou o desconto de 60% no total das faturas das empresas sediadas no concelho, que havia implementado há dois meses. Segundo a autarquia “esta medida será reforçada por uma isenção total do pagamento da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos para as empresas que tenham sido obrigadas a encerrar ou cuja atividade tenha sido fortemente condicionada pelas restrições impostas”.

“As famílias mondinenses vão também beneficiar da isenção de pagamento de todas as taxas fixas de água, saneamento e resíduos sólidos, por forma a compensar algum acréscimo de consumo resultante da permanência em casa”, acrescenta a informação do Município.

Por fim, a Câmara Municipal de Mondim de Basto manifesta a intenção de reavaliar mensalmente a necessidade de aplicação ou renovação das medidas em vigor, ou introduzir outras que se revelem capazes de amenizar o efeito da crise e promovam a recuperação económica das empresas e das famílias,

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar