Mondim de Basto: consumidores vão continuar a ter redução de 60% na fatura de água, lixo e saneamento

Consumidores domésticos vão continuar a ter a fatura de água, saneamento e lixo reduzida em 60 por cento (Foto CMMB).

A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai prorrogar a medida de redução em 60% do tarifário de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para consumidores não-domésticos, até ao próximo mês de setembro, inclusive, anunciou a autarquia.

De acordo com os serviços de imprensa do Município, “o executivo municipal entende dever prosseguir com as medidas já tomadas no final de 2020, de proteção e apoio ao tecido económico e empresarial do concelho, uma vez que a pandemia veio provocar sérios constrangimentos sociais e económicos, condicionando e limitando de forma grave a atividade de muitos agentes económicos e colocando em causa a sobrevivência dos negócios ou a prossecução das suas atividades”.

O apoio ao comércio local tem sido uma das preocupações mais relevantes da autarquia que pretende ver retomada, de forma gradual, a atividade económica do concelho e o seu normal funcionamento, acrescenta fonte da Edilidade.

Estas reduções representam uma perda de receita municipal de que a autarquia abdicará em favor das empresas, transmitindo um sinal positivo de confiança e de apoio aos agentes económicos locais, nesta nova fase de desconfinamento.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar