Mondim de Basto inaugurou Casa da Cultura

Pormenor da inauguração da Casa da Cultura de Mondim de Basto (Foto CMM).

A Casa da Cultura de Mondim de Basto, designada “Favo das Artes”, foi inaugurado no passado dia 4 de junho, numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

O momento foi vivido com interesse pela a comunidade Mondinense, tendo, na ocasião a Presidente da Câmara, Teresa Rabiço, lembrado a história do edifício e a importância que o mesmo assumiu para a formação cultural dos Mondinenses ao logo dos tempos, sendo ali que se projetada cinema, assistia a espetáculos musicais ou de teatro. Destacou ainda “o empenho do executivo municipal na realização desta obra, que representou um investimento de 1,4 milhões de euros e que transformou o antigo edifício num centro cultural de excelência”.

A Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, falou da importância que este tipo de investimentos representa nos territórios do interior para a atração e fixação de população. Elogiou também o trabalho que o executivo municipal tem desenvolvido, nomeadamente, no que diz respeito à captação e gestão dos fundos comunitários para projetos estruturais, como o que agora se inaugurou.

A cerimónia de inauguração terminou com a estreia da peça Yerma, protagonizada pelo TAM – Teatro Amador Mondinense.

O Favo das Artes – Casa da Cultura tem já uma programação cultural definida para os próximos meses e que se encontra a ser distribuída por toda a população. Particularmente neste mês de junho, assiste-se ao regresso do Festival Internacional de Teatro Miguel Torga que conta já com a sua décima segunda edição.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar