Moradia em Amarante nomeada para prémio internacional de arquitetura

Moradia nomeada para o Prémio Building of the Year 2021 (Foto de Rui Ferreira)

A moradia, designada BS House, foi projetada pelo ateliê “Just an Architect” e a votação decorre, no portal Archdaily, até ao próximo dia 10 de Fevereiro. Os cinco finalistas, por categoria, serão conhecidos no dia 18.

Uma casa projetada pelo ateliê Just an Architect, do arquiteto João Abreu, está nomeada para o prémio da Plataforma de Arquitetura Archdaily 2021 Building of the Year Awards. A moradia está implantada numa zona central da cidade de Amarante (Madalena) e tem como principal característica a privacidade

O projeto selecionado, denominado BS House, é candidato na categoria Moradias, num contexto de 15 categorias e de 4.500 projetos submetidos a votação.

Pelo décimo segundo ano consecutivo, esta plataforma de arquitetura deixa aos leitores e internautas a responsabilidade de reconhecer e premiar, votando a melhor arquitetura do ano para projetos que têm impacto na atividade.

A votação está a decorrer no portal Archdaily até ao próximo dia 10 de Fevereiro, sendo conhecidos no dia 18 os cinco finalistas por cada categoria.

O ateliê Just an Architect foi criado em 2012 e do seu portefólio constam, designadamente, a reabilitação do Hostel Des Arts (antigo Hotel Silva/Albergaria Margarita) e alguns projetos já marcantes, de arquitetura contemporânea, em Amarante.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar