Mosteiro de Cárquere recebe “Tarde Palaciana”

O Mosteiro de Cárquere, no Concelho de Resende, recebe, domingo, uma "tarde Palaciana

Depois da Igreja de Santa Maria de Jazente, em Amarante, no passado domingo, a Rota do Românico leva a música ao Mosteiro de Cárquere.

No próximo domingo, 25, às 16 horas, o Mosteiro de Santa Maria de Cárquere, em Resende, acolhe um concerto de música erudita pelo ConcentusPerTempora-Ensemble.

Promovido pela Rota do Românico, este espetáculo recriará o ambiente musical da Corte do rei D. João V, numa Tarde Palaciana que incluirá temas da época barroca e romântica, levemente comentados para uma maior aproximação ao público.

O ConcentusPerTempora-Ensemble, formação de constituição flexível, contará, em Cárquere, com a participação de Jacinto Neves, Ângela Neves e Ana Melo, nos violinos, e de Catarina Sousa, no cravo, que interpretarão obras de Pedro António Avondano, Alessandro e Domenico Scarlatti, Antonio Vivaldi, Tomaso Albinoni e Johann Sebastian Bach.

A entrada é livre, sujeita à lotação da igreja do antigo Mosteiro de Cárquere, Monumento Nacional integrado na Rota do Românico.

O uso de máscara, a desinfeção das mãos e o distanciamento físico são obrigatórios nesta nova realidade.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

PUB.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar