“Mostra o Teu Futuro” é mote para acesso à Universidade Júnior

O Município de Amarante, no âmbito da política municipal de Educação e Juventude, desafia os jovens residentes no concelho a participar no Concurso de Ideias “Mostra o Teu Futuro”. Este concurso destina-se aos estudantes do 9º, 10º e 11º anos, do presente ano letivo.

O objetivo é criar o slogan da Mostra Qualifica onde se destaque a oferta escolar de nível secundário existente nos estabelecimentos de ensino de Amarante. Inserida no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar promovido pela autarquia e pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), a mostra irá decorrer de 6 a 8 de maio, no Parque do Ribeirinho.

As inscrições decorrem até 31 de março e deverão ser efetuadas através do formulário disponível em www.cm-amarante.pt.

Os três melhores slogans serão premiados com a participação e transporte para a Universidade Júnior na semana de 6 a 10 de julho.

 Universidade Júnior decorre de 6 a 31 de julho

A participação na Universidade Júnior resulta da parceria estabelecida entre o Município de Amarante e a Universidade do Porto e pretende integrar os jovens amarantinos nas diferentes atividades promovidas pela Universidade Júnior. A 16ª edição decorre de 6 a 31 de julho.

Motivar para o prosseguimento dos estudos, combatendo assim o abandono escolar e reforçando a formação qualificada; proporcionar a descoberta de novas áreas do conhecimento, o contacto com experiências diversificadas, reconhecer o desempenho e sucesso escolar são os objetivos que norteiam esta parceria.

À semelhança de anos anteriores, o Município assegura o pagamento da propina bem como o transporte gratuito a todos os participantes apoiados. Aos que, por sua iniciativa, pretendam frequentar a Universidade Júnior será, igualmente, assegurado o transporte até ao limite da lotação do autocarro.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar