“Narrativa do Fado” no Golfe de Amarante

Amália Rodrigues (Foto FAR).

O Stay to Talk, Instituto de Imersão Cultural organiza, nas noites de 22 e 29 de outubro, no restaurante da Quinta da Devesa, no Golfe de Amarante, “Narrativa do Fado”, “dois jantares-concerto em tributo ao fado, à língua portuguesa e à sua enorme diva que foi Amália Rodrigues”, lê-se num comunicado de imprensa daquele Instituto.

E explica: “o Stay to Talk encontrou três diferentes razões para, no mês de outubro, dar continuidade à tripla da tradição tão portuguesa, reconhecida pela UNESCO: a língua portuguesa, o fado e Amália Rodrigues”. E contextualiza: “em 2011, o fado foi reconhecido como Património Imaterial da Humanidade; em 2019 comemorou-se o centenário do seu nascimento; em 2020, Portugal viu reconhecido o dia 5 de maio como dia da Língua Portuguesa”.

De acordo com o Stay to Talk, “trata-se de um conjunto de situações que se complementam e que nos dão razões para celebrar o que de melhor temos em Portugal numa única programação. Assim, propomos duas noites de fado dedicadas à vida e obra da fadista, numa narrativa que seguirá uma linha temporal. Por um lado, a primeira noite será narrada a vida (infância e adolescência) de Amália e apresentado um fado mais tradicional; por outro lado, a segunda noite, a vida (juventude e vida adulta) e um fado mais novo e mais moderno”.

As inscrições para esta iniciativa devem ser feitas até 21 e 28 de outubro, respetivamente.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar