NORTE2020 reforça apoio a infraestruturas culturais

Travanca © Paulo Alexandre Teixeira

O Programa Operacional Regional – NORTE2020 anunciou a abertura de um concurso que irá disponibilizar 10 milhões de euros para reforçar o apoio a infraestruturas culturais da região Norte.

Em comunicado, a entidade prevê que a verba poderá ser aplicada em património histórico e cultural de elevado interesse turístico, nomeadamente aquele classificado pela UNESCO como Património Mundial.

Podem concorrer ao financiamento entidades da Administração Pública Central, autarquias e suas associações, pessoas coletivas de direito público, entidades privadas sem fins lucrativos e agentes culturais com projetos previstos no “Mapeamento dos Investimentos em Infraestruturas Culturais”.

Até maio de 2019, o NORTE2020 já aplicou perto de 44 milhões de Euros na dinamização de equipamentos culturais de que são exemplo a Casa do Cinema Manoel de Oliveira, a Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, a Rota das Catedrais a Norte ou a Rota do Românico.

Os documentos do concurso, que decorre até 27 de setembro, estão disponíveis para consulta no link www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos, na área Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar