Passes da CP mais baratos na região do Tâmega e Sousa

imagem cortesia de Rui Oliveira

Entra hoje em vigor um novo passe para viagens de comboio com origem ou destino nos concelhos de Amarante, Baião, Lousada, Marco de Canaveses e Penafiel. O novo título poderá ser adquirido pelos residentes de todos os concelhos integrantes na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pessoas com domicílio profissional na região.

À semelhança do que já acontece com os transportes rodoviários, os portadores do “Passe CIM Tâmega e Sousa” beneficiarão de descontos em vários serviços da transportadora ferroviária nacional, nomeadamente nos serviços regional e urbano da Linha do Douro, na Linha Regional “Porto/Régua – Pocinho” e na Linha Urbana do Porto “Marco de Canaveses”.

Com o novo passe, os utilizadores do serviço regional e do serviço urbano da CP passam a pagar 40 euros pelo seu título mensal, caso adquiram uma assinatura monomodal da CP, ou 50 euros se optarem por uma assinatura combinada Andante e CP CIM do Tâmega e Sousa, que lhes permite viajar não só na rede da CP situada na área geográfica do Tâmega e Sousa, mas também no sistema intermodal Andante (Área Metropolitana do Porto).

A medida foi anunciada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa que, ao abrigo de contrato assinado com o Estado português para a transferência de competências na área dos transportes públicos, se constituiu como a Autoridade dos Transportes de Tâmega e Sousa.

A redução dos custos dos transportes públicos na região é realizada ao abrigo do programa PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos), previsto na Lei do Orçamento de Estado para 2019, que visa combater os constrangimentos sociais e ambientais associados à mobilidade e fomentar uma maior utilização dos transportes públicos.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar