Paula Soares – ADA vence Taça Nacional de Trail Running

A atleta Paula Soares, da Associação Desportiva de Amarante – ADA, venceu a Taça de Portugal de Trail Running em Femininos na final disputada, no sábado, na Ilha Graciosa, nos Açores, anunciou nas redes sociais a organização desportiva.

Numa prova disputada por cerca de 100 finalistas, a corredora de Amarante chegou à meta no 29º lugar da geral e foi declarada a vencedora do escalão Femininos depois de percorrer os cerca de 40km de trilhos em 4h25m39s.

Miguel Arsénio, da equipa Trilho Perdido Eventos/Porlux, foi o vencedor da Geral / Masculinos, com a marca de 3h21m54s. Segundo informação da prova, a ADA classificou-se em segundo lugar, por equipas.

A competição, organizada pela Associação de Trail Running de Portugal, juntou na Ilha Graciosa uma centena de finalistas dos 2500 atletas que participaram em mais de 40 provas de qualificação realizadas por todo o país, ao longo do ano.

A evento contou, ainda, com uma prova aberta que passou por locais emblemáticos da ilha, nomeadamente as Termas do Carapacho e a Furna da Maria Encantada, entre outras. O atleta José Batista, da C.I.A.I.A (Ilha da Horta), foi declarado o vencedor desta prova, com a marca de 3h47m26s.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar