Realizadora de Amarante distinguida em festival de cinema

Entrega dos Prémios do FEST - foto Elsa Cerqueira ©

A realizadora amarantina Débora Gonçalves arrecadou uma menção honrosa na categoria de curtas-metragens no Grande Prémio Nacional para melhor curta do “FEST – New Directors New Films Festival”, que encerrou ontem, domingo, em Espinho.

“Teus Braços, Minhas Ondas”, uma curta metragem de 10 minutos, é projeto final da realizadora natural de Aboadela no âmbito de uma licenciatura em Cinema na Universidade da Beira Interior.

O filme debruça-se sobre a ligação entre a felicidade das pessoas e o estado económico das sociedades e como aquelas são confrontadas com questões de vida e de morte em cenários de crise financeira.

A realizadora Débora Gonçalves (esq.) e a atriz Ana Brandão (dir.) protagonista de “Teus Braços, Minhas Ondas” – foto de Elsa Cerqueira ©

À Amarante Magazine, a realizadora explicou que embora não seja o seu primeiro filme, este foi o seu primeiro projeto “a sério, pois foi o mais caro e o mais exigente de todos”.

Débora Gonçalves adiantou que, em setembro próximo, vai prosseguir com os estudos na área da cinematografia na Escola Superior de Media Artes e Design – ESMAD, em Vila do Conde, onde ingressou no Mestrado em Realização e Produção.

 

 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar