Rota do Românico promete fim de semana na região com música e poesia

Rota do Românico propõe fim de semana com música, poesia e animação para todos. Na foto, o declamador Fernando Soares, que estará num recital, em Resende.

O próximo fim de semana promete muitas atividades culturais na Rota do Românico, com música, poesia e animação para miúdos e graúdos. Saiba mais.

O coletivo O Som do Algodão inicia a digressão Inventar-se de Gente na sexta-feira, 26 de novembro, às 14 horas, no auditório do Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, em Celorico de Basto. No dia seguinte, às 11 horas, será a vez do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante. No domingo, às 11 horas, a Biblioteca Municipal Prof. Vieira Dinis, em Paços de Ferreira, acolhe o espetáculo Inventar-se de Gente, que une os contos de Agustina Bessa-Luís, a poesia de Daniel Faria e o imaginário das obras de Nuno Higino à tradição oral do território da Rota do Românico

A Igreja de Santa Maria de Barrô, em Resende, recebe no sábado, pelas 21:15 horas, um recital de poesia e música protagonizado pelo ator Fernando Soares e pela Academia de Música de Resende.

No domingo, 28, às 16 horas, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, terá o privilégio de assistir ao encerramento do ciclo de concertos de música da época barroca e romântica realizados por Jacinto Neves e pelo ConcentusPerTempora-Ensemble, sob o mote Tardes Palacianas na Rota do Românico.

Com entrada gratuita, os referidos eventos estão enquadrados nos projetos Ver do Bago e na EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, sendo cofinanciados pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar