Turismo: Amarante apresentou campanha de verão

O Município de Amarante, através da InvestAmarante, apresentou a campanha de Turismo de Amarante para o verão de 2022. Sob o tema “Reflexos da Paisagem”, as propostas são variadas e têm as famílias e casais jovens como público-alvo, sendo apresentados sete novas formas de ver e visitar Amarante onde, à semelhança das duas campanhas anteriores, se destaca o melhor que o concelho tem para oferecer.

De acordo com comunicado de imprensa da Câmara de Amarante, são as seguintes as experiências propostas.

Em “Rios de Emoções” são as águas dos rios que cruzam Amarante que protagonizam a experiência que propõe a prática de desportos aquáticos (paddle, snorkling) ou descobrindo as aldeias que cercam os rios Tâmega, Olo, Carneiro, Marão, Odres, Ovelha e Ribeira de Santa Natália.

Em “Arte que se sente” as atenções viram-se para o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e operadores turísticos, que dinamizam workshops e visitas que permitem que os visitantes sejam mais do que espectadores no seu contacto com a arte local.

Aprender o Marão” e conhecer a fauna e flora da montanha é outra das propostas, que inclui o contacto com o Viveiro de Trutas existente na serra, e perceber a sua função. Praticar desporto ou percorrer os Trilhos PR6 e Marão tem Sangue Azul são outras opções para desfrutar da natureza. 

Para quem prefere escorregas de aventura e adrenalina com vista para o rio Tâmega sugere-se a experiência “Diversão aquática e multicor” no Parque Aquático de Amarante, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica.

Natureza que voa” convida a fazer observação de aves no Trilho dos Castanheiros dos Castanheiros.

Os visitantes podem também conhecer a “Natureza sobre rodas”, aliar o desporto ao lazer e descobrir trilhos e percursos que o convidam a várias experiencias e atividades.

Nos “Alojamentos que se vivem” dá-se a conhecer os alojamentos locais com características únicas que vão desde um quarto com jacuzzi a um parque de campismo com bungalows de madeira junto ao rio.

Tendo como slogan a frase de Agustina Bessa-Luís, “O amor é invisível no habitual”, esta campanha foi produzida pela InvestAmarante e a Light And Color – Media Solutions, com realização do amarantino Luís Frestas Carvalho. Contou ainda com a colaboração do comércio local e dos agentes turísticos da região.   

“Reflexos da Paisagem” sucede às campanhas “Brumas do Tâmega”, lançada em janeiro, e “Quimera”, divulgada em julho de 2021, as duas primeiras da Amarante Tourism, criadas com o intuito de posicionar a região como destino seguro, que sabe bem receber.

Vídeo da campanha: https://youtu.be/sfRiMC_2WHU

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar