Universidade do Porto recorda Agustina Bessa-Luís

Agustina Bessa Luís (Foto AM)

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto – FLUP anunciou para o próximo dia 17 a realização de uma jornada dedicada à escritora Agustina Bessa-Luís, natural de Amarante e que faria hoje, dia 15 de outubro, 97 anos de idade.

O evento resulta, segundo comunicado da instituição, de um “desafio a estudantes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no sentido de desenvolverem novas abordagens à obra agustiniana”.

A reflexão sobre esse projeto de articulação curricular e interartística, associa-se, no dia 17, um encontro inteiramente dedicado à autora d’A Sibila, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com a presença da pintora Graça Morais e do especialista de cinema António Preto.

Os trabalhos dos estudantes serão posteriormente apresentados e expostos na “Casa Comum” da Reitoria da Universidade do Porto, no dia 24 de outubro, integrados no ciclo multidisciplinar “E, contudo, elas movem-se! Mulheres nas Artes e nas Ciências”.

Entretanto, durante todo o mês de outubro, na Biblioteca Central da FLUP estará patente uma exposição bibliográfica de Agustina Bessa-Luís.

 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar