Universo do Vinho Verde Amarante homenageia Amadeo de Souza-Cardoso

A edição 2019 do Universo do Vinho Verde, que decorre entre os dias 14 e 16 de junho, volta a reunir e leva a provar os vinhos verdes de excelência da região. Em ano de centenário da morte de Amadeo de Souza-Cardoso, o UVVA 2019 será mais um tributo ao pintor.

“Amadeo de Souza-Cardoso, homem das Artes e figura incontornável de Amarante e do mundo, merece esta homenagem e, por isso, lhe dedicamos esta edição do UVVA. Pretendemos realçar a vida e obra de Amadeo, celebrando com os vinhos verdes da região e enaltecer a experiência enogastronómica de quem nos visita”, refere o presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar.

O claustro do Convento de São Gonçalo será novamente o cenário do evento, dedicado a todos os apreciadores de vinho e de gastronomia.

Entre os visitantes do UVVA 2019 estarão os membros da rede Great Wine Capitals, composta por cidades de dez diferentes países, nomeadamente Austrália, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Argentina, Portugal, Estados Unidos, Chile e Itália. Esta rede visa promover os intercâmbios turísticos, de educação e de negócios entre as regiões vinícolas internacionalmente conhecidas, e estará em Amarante para a entrega dos prémios “Best of Wine Tourism”.

Do programa do UVVA 2019 constarão as habituais provas livres, conversas sobre vinho e showcookings com chefs de cozinha de renome. O melhor da gastronomia local também estará presente na zona de restauração.

Entre 14 e 16 de junho, o convite para participar no UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE estende-se entre as 17h e as 24h. A entrada tem o valor de 5€ e inclui o kit de prova, constituído pelo copo oficial do evento, porta copo e um vale de 2,50€ para compra de vinho.

Os bilhetes para o UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE 2019 já estão disponíveis na bilheteira Fnac.

O UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE resulta da iniciativa da Câmara Municipal de Amarante, através da InvestAmarante, com produção da Essência do Vinho, em parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e apoio da Revista de Vinhos.

 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar