“Verde Sentido” é o nome do novo roteiro enogastronómico do Baixo Tâmega

A Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) apresentaram no passado sábado, 30 de março, na Casa de Quintã em Marco de Canaveses, a Sessão de Encerramento e de Apresentação dos Resultados do Projeto BTinova.

Este projeto, que engloba os municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, teve como objetivos principais a capacitação e qualificação dos operadores turísticos do Baixo Tâmega, nomeadamente da restauração, de unidades de alojamento/enoturismo e de empresas de animação turística.

Como consequência deste trabalho, foi apresentado o Roteiro Enogastronómico “Verde Sentido”, que nesta primeira fase conta com a adesão de 52 operadores turísticos, que passarão a integrar uma rede de oferta turística no Baixo Tâmega, promovendo este território como um destino que se destaca pela qualidade da sua paisagem, da gastronomia e do vinho verde.

Foram igualmente apresentados os produtos a serem certificados no âmbito deste projeto: os Doces Conventuais de Amarante, o Mel do Marão, as Maçãs de Basto, os Citrinos da Pala, o Fumeiro de Baião e o Anho Assado com Arroz de Forno.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar