“Viver em Igualdade”: Amarante distinguida por boas práticas

A Vereadora Lucinda Fonseca recebeu, em nome do Município, o Prémio "Viver em Igualdade".

Depois de uma primeira distinção em 2018, o Município de Amarante viu, também este ano, reconhecidas as suas práticas da área da igualdade do género.

O Município de Amarante voltou, este ano, a ser distinguido com a Menção Honrosa do Prémio “Viver em Igualdade”, uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

O prémio visa distinguir autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas e consiste na atribuição de um certificado de mérito, onde se atesta que o município é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade. 

O nosso percurso está marcado por boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação”, esclarece Lucinda Fonseca, vereadora com o pelouro da Ação Social, que recebeu o prémio na cerimónia que decorreu na “Oliva Creative Factory”, em São João da Madeira. “Encaro esta distinção como um reconhecimento de todo o trabalho que o Município de Amarante tem vindo a desenvolver em prol da Igualdade e do verdadeiro significado de Viver em Igualdade. A sociedade e o mundo colocam-nos desafios constantes, mas temos sabido, ao longo dos anos, estar à altura desta missão inacabada”, considera Lucinda Fonseca.

O Prémio “Viver em Igualdade” é uma iniciativa bienal, promovida pela CIG, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual – concretamente inscrita nos três Planos Nacionais de Ação que definem objetivos estratégicos e específicos em matéria de igualdade entre mulheres e homens, prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica e combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade de género e características sexuais.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar