Youth in Africa termina na Casa da Juventude

cortesia Casa da Juventude de Amarante

O projeto Youth in Africa, liderado pelo Aventura Marão Clube (AMC) e financiado pela UE, chegou ao fim depois de 21 meses de trabalho de cooperação EU-Africa no âmbito do voluntariado e partilha de boas práticas na área da juventude e inovação social, informou a Casa da Juventude de Amarante.

A AAC de Cabo Verde, YPWC do Gana, ONG Minangan do Benim, Eurocircle da França, ATA da Roménia, Equogarantito da Itália, FTH da Grécia e o AMc de Portugal foram as oito entidades que estiveram envolvidas na sua organização. No total, 18 voluntários europeus, entre eles vários amarantinos, viverem experiências de longa duração em África.

O projeto permitiu, entre outros, disseminar as diversas experiências voluntariado em eventos nacionais organizados pelos diferentes parceiros, produzir livros de contos africanos e vídeos de promoção do projeto e do voluntariado em África e, finalmente, apoiar as organizações Africanas na organização de Campos de Trabalho Internacionais também relacionados com a sua área de atividade.

Todos estes produtos e resultados estão ou vão estar presentes no site do projeto: www.youthinafrica.eu

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar