Alunos da Secundária de Amarante vencem Olimpíadas de Educação Financeira

Foto: Escola Secundária de Amarante.

A turma do 11.º ano CSE da Escola Secundária de Amarante venceu as Olimpíadas de Educação Financeira, que decorrem a nível nacional, “destacando-se por ter alcançado o maior número de respostas certas no menor tempo”, lê-se em nota de imprensa do Município

Premiadas foram, também, outras turmas do concelho, a nível municipal, por terem obtido o melhor resultado no respetivo escalão: 3.º K da Escola Básica de Freixo de Cima; e o 5.º G da Escola Básica de Amarante, acrescenta-se na nota.

O projeto “No poupar está o ganho” é promovido anualmente pela Fundação Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara Municipal de Amarante. Convidadas a participarem nas “Olimpíadas de Educação Financeira”, centenas de turmas fazem-no num quiz digital sobre temas de literacia financeira, como planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros e poupança. 

Como resultado do sistemático investimento nesta área educativa, o projeto tem premiado turmas de diferentes escolas do concelho, nas duas maiores competições do “No Poupar Está o Ganho”: Olimpíadas de Educação Financeira e Concurso Final, segundo os serviços de imprensa da Câmara Municipal de Amarante.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like