Amarante ajuda na emissão de Certificado Digital COVID

Foto AM.

O Município de Amarante, através dos Espaços Cidadão de Amarante e Vila Meã, está a ajudar os munícipes a emitirem o Certificado Digital COVID. Nesta fase pandémica que vivemos, trata-se de mais um serviço disponibilizado pelo município destinado, essencialmente, aos cidadãos que não sabem utilizar os meios digitais para a obtenção do documento.   

O Certificado de Vacinação é um documento digital, emitido em português e em inglês, que constitui prova de que uma pessoa foi vacinada contra a COVID-19, recebeu um resultado negativo num teste ou recuperou da infeção. Criado para facilitar a circulação segura e livre na União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça durante a pandemia, promove a não aplicabilidade de medidas e restrições adicionais impostas pelo país de destino aquando de uma viagem, nomeadamente procedimentos de testagem e quarentena/isolamento profilático obrigatório, exigidos à chegada ao país de destino.

Refira-se que todos os cidadãos com número de Utente do Serviço Nacional de Saúde podem pedir o certificado também através do link https://www.sns24.gov.pt/certificado-digital-covid/#aceder. A emissão é gratuita. 

Com vista a dinamizar os serviços de proximidade e a auxiliar os utentes com dificuldades de acesso à Internet, os Espaços Cidadão de Amarante e Vila Meã têm um telefónico gratuito (800 201 025) para agendamento de atendimento presencial.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar