Amarante: Andreia Abreu lança terceiro livro

Andreia Abreu.

Novo livro chama-se “As orelhas do Jordão”. Autora havia já escrito “Contos a três” e “Os dias de Maria”.

“A improvável amizade entre um menino e um elefante, que surge quando ambos tentam escapar de um grupo de caçadores furtivos de marfim, é o mote para uma maravilhosa história que nos leva a viajar pela extensa savana de Niassa, em Moçambique”, assim é apresentado, em nota distribuída à imprensa, o novo livro de Andreia Abreu, direcionado para o público infantojuvenil. O terceiro livro da autora, de título “As orelhas do Jordão”, editado pela Flamingo, tem ilustrações de Sofia Vilas Boas.

A publicação está Já disponível online em https://www.atlanticbookshop.pt/infanto-juvenis/as-orelhas-do-jordao e nas Livrarias em Amarante..

“Nesta obra o leitor é convidado a explorar o reino animal e a beleza da Natureza! Crocodilos, girafas, zebras, leões, hipopótamos, gnus, entre outros animais, habitam o imaginário dos leitores que certamente descobrirão muitas e didáticas curiosidades”, assim espero, confessa Andreia Abreu.

“O processo de ilustração foi muito fluido, na medida em que quando conheci o texto da Andreia identifiquei-me de imediato. Construímos os desenhos em conjunto e, depois, foi só dar asas à imaginação” revela Sofia Vilas Boas.

“O que mais me move neste mundo fantástico da escrita é mesmo os meus filhos que muitas vezes me dão ideias e me inspiram para as mais ricas histórias. Este livro, em particular, surgiu quando lia com os meus filhos a coleção Animais do Mundo da National Geographic. Percebi que poderia ser um bom ponto de partida para mais uma viagem pelo imaginário das crianças”, disse. E a concluir: “Estou mesmo muito ansiosa por conhecer a reação do público. É um livro com muitas curiosidades, uma boa dose de pedagogia e muito rico do ponto de vista da ilustração”.

A 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a festa está garantida, com atividades de escrita e desenho. A clínica médica e terapêutica Psicosorrir acolhe a iniciativa, que é grátis, mas sujeita a inscrição (https://forms.gle/97y8p273GkE5QhTU8).

Andreia Abreu é natural de Vila Nova de Famalicão. Ainda estudante colaborou com o Jornal Opinião Pública e Rádio Digital FM. Em 2000 ingressou em Jornalismo e Ciências da Comunicação, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Estagiou na SIC e trabalhou na TVI e no Porto Canal. Desde 2015 exerce funções como Técnica Superior de Comunicação no Município de Amarante. Foi diretora-adjunta da revista de literatura infantojuvenil “A Casa do João”, desde o lançamento, em 2017, até 2023. Em novembro de 2021 a ex-jornalista Andreia Abreu, a viver em Amarante desde 2013, lançou o livro de crónicas “OS Dias da Maria”. Em fevereiro de 2023 estreou-se na literatura infanto-juvenil com “Contos a três”, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, dos 6 aos 11 anos. Trata-se de um livro composto por 14 mini-contos, escrito pela autora com a ajuda dos dois filhos.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar