Por ocasião da celebração dos 38 anos da elevação de Amarante a cidade, a autarquia agraciou alguns cidadãos com medalhas do Município.
Com Medalha de Honra foram distinguidos Manuel António da Mota, a título póstumo, e seu filho António Mota (Mota-Engil), por serviços relevantes prestados ao concelho.
Agraciados com Medalha de Honra, foram, também, todos os ex-Presidentes da Câmara que exerceram funções a seguir ao 25 abril de 1974: Celso Freitas, Amadeu Cerqueira da Silva, Joaquim Macedo Teixeira, Francisco Assis e Armindo Abreu.
Distinguido com Medalha de Honra foi, ainda, o Sport Clube Salvadorense e com a Medalha de Mérito Municipal Adelina Guimarães, que se tem distinguido no apoio peregrinos a caminho de Fátima.

