Amarante, Baião e Marco de Canaveses recebem Campeonato Nacional de Ralis

Apresentação do Rali Terras da Aboboreira

A sétima etapa do Campeonato Nacional de Ralis vai-se disputar nos próximos dias 6 e 7 de setembro num percurso que abrange os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, anunciou a organização, em conferência de imprensa.

Espera-se que o reformulado “Rali Terras d´Aboboreira” – apresentado oficialmente na passada sexta-feira – traga à região mais espetadores e concorrentes do que em edições anteriores. Adicionalmente, o evento contará para o Campeonato do Norte de Ralis.

O percurso de 370 quilómetros, dos quais 104 se percorrerão contra o cronómetro, inclui um total de 10 classificativas. Na manhã de dia 6, sexta-feira, realizam-se no Marco de Canaveses – município que participa, pela primeira vez neste evento – as provas de Shakedown e Qualifying.

À tarde, os concorrentes partem do pódio, pelas 16 horas, rumando para uma dupla passagem pela classificativa “Rio Tâmega”, antes de se dirigirem à super-especial urbana de Baião com início previsto para as 21h15.

Já no sábado, dia 7, os concorrentes terão de enfrentar duas secções com passagem dupla pelas especiais de “Marco Rios de Emoção” – com traçado totalmente novo -, “Baião Vida Natural” e “Carvalho de Rei” em versão encurtada, antes da especial “Marão”, a última e mais longa do rali, com os seus mais de 17 quilómetros até ao pódio, em Baião.

A partida e chegada, bem como as zonas de assistência e reagrupamento dividem-se por entre Baião, Amarante e Marco de Canaveses.

Todas as informações relativas ao percurso e pontos de passagem estão publicadas nas páginas de internet do rali, bem como na página da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Esta prova vai ser particularmente relevante para a atual campeonato que, a três provas do fim, se encontra em “luta renhida” pela posição de líder, que se disputa entre Armindo Araújo, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like