Amarante: Câmara encerra três escolas onde foi detetada Legionella

Foto de Pixabay.

A CÂMARA MUNICIPAL DE AMARANTE informou, em comunicado, ter encerrado três escolas do Agrupamento Amadeo de Souza-Cardoso,  tendo a decisão sido tomada “após a deteção da bactéria Legionella em parte dos sistemas de água, no âmbito do Plano de Ação para Prevenção e Controlo desta bactéria”.

O encerramento, de acordo com o comunicado, foi feito em “em articulação com a Autoridade de Saúde e a Direção do Agrupamento”. A medida abrange a Escola Básica do 1.º Ciclo de Vila Caiz; o Jardim de Infância de Mancelos e da Escola Básica da Torreira.

“Durante o período que durar o encerramento daquelas estará tá garantido o acolhimento de todos os alunos em outras escolas do agrupamento, assegurando-se a continuidade das atividades letivas e o bem-estar das crianças”, garante a Câmara de Amarante, que informa que “deu já início ao processo de desinfeção dos sistemas de água, cumprindo todos os procedimentos protocolarmente definidos para este efeito”.

No comunicado, a autarquia assegura que “o encerramento das escolas, decorrerá pelo tempo estritamente necessário para a regularização da situação” e que continuará a colaborar com as entidades responsáveis e a comunicar todas as informações relevantes à comunidade.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar