“Amarante de igual para igual” promove a não discriminação

O teatro foi uma das atividades realizadas (Foto: MA).

Ao longo de mês e meio, a VII edição da campanha “Amarante de Igual para Igual” realizou 11 iniciativas com o objetivo de promover a Igualdade e a Não Discriminação. Conversas, workshops, exposições, jogos, peças de teatro, magia, música e ações de rua contaram com a participação de mais de 800 pessoas, do público sénior ao escolar, informou a Câmara de Amarante.

O vice-presidente e vereador com o pelouro da Ação Social, disse, citado pelos serviços autarquia que “foram abordados temas cada vez mais presentes na sociedade, mas que continuam a gerar desconforto, abordagens desacertadas e preconceito. Desde 2015 que trabalhamos para uma sociedade mais igualitária e acredito que é este o caminho”, acrescentou Jorge Ricardo que destacou ainda “o papel indispensável das entidades parceiras desta campanha, que desempenham um trabalho social de proximidade e sensibilização ao lado dos que mais necessitam”.

Em parceria com 32 entidades foram assinalados o Dia Nacional das Acessibilidades, o Dia Mundial do Idoso, o Dia Municipal do Ostomizado, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e a Convenção sobre os Direitos da Criança.

O encerramento da campanha foi assinalado com a atribuição da Distinção Honrosa do Município de Amarante a todas as entidades participantes, reconhecendo o papel ativo que cada uma assumiu em prol da Igualdade e Não Discriminação.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar