No âmbito do projeto “Aproximidade”, criado pelo Município de Amarante em parceria com GNR – através do “Programa Apoio 65 : Idoso em Segurança” – realizou-se um lanche com um grupo de idosos de Aldeia Velha e Aldeia Nova, da freguesia de São Simão.
O encontro teve lugar na antiga Escola Primária de Aldeia Velha e juntou nove amarantinos, com idades entre os 70 e os 92 anos.
Criado no início de 2022, o “Aproximidade” “visa afirmar Amarante como um concelho socialmente inclusivo para os seniores, promovendo ações de convívio e partilha de forma a combater a solidão e o isolamento. Este programa conta com uma equipa multidisciplinar, da área social, da psicologia e da saúde, e tem como missão promover uma vida saudável, ativa e plena aos 102 idosos sinalizados”, lê-se em nota de imprensa da autarquia.
O vice-presidente da Câmara, Jorge Ricardo, participou no convívio e enalteceu o papel ativo da GNR e do ACeS Baixo Tâmega no terreno. Referiu ainda que “é com muita satisfação que vemos este projeto ser implementado com tão bons resultados. É também bastante gratificante testemunhar estes momentos de felicidade.”
