Amarante tenta relançar turismo com campanha de marketing

“Amarante, encantadora por Natureza” é a designação de uma campanha promovida pelo Município, focada no Marketing Digital, que tem por objetivo relançar o Turismo em Amarante, depois dos “estragos” provocados pela pandemia.

Esta campanha é suportada por um video promocional, que, segundo uma nota da autarquia “realça a identidade amarantina, apresentando a cidade como um destino familiar, onde é possível contactar com o património secular e a natureza, praticar atividades ao ar livre, ter experiências gastronómicas, visitar quintas de vinho verde, e conhecer a obra de Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís”.

Para além do vídeo, o Município de Amarante lança também o site http://www.amarantetourism.com “onde, é referido na nota, é possível conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer. Cultura, tradição, gastronomia e natureza. Do barro negro à viola amarantina, passando pelos bombos. Dos doces conventuais aos fálicos, sem esquecer o vinho verde. Dos cogumelos ao mel. Do período romano ao barroco. As invasões francesas. O encontro entre o profano e o sagrado. Do Tâmega ao Marão. E os milagres de São Gonçalo”. Possível é, ainda, consultar informação sobre onde ficar, comer e beber, e o que fazer a seguir. 

Como em outros destinos turísticos, a hotelaria e a restauração foram os setores mais afetados pela queda abrupta da procura. Voltar a trazer turistas a Amarante é o objetivo da campanha lançada pelo Município, cuja estratégia passou pela produção de um filme promocional e pelo lançamento de um portal de turismo.

Segundo André Magalhães, vereador com o pelouro do Turismo, com esta campanha, a Câmara Municipal de Amarante “reconheceu o trabalho que os agentes económicos do concelho têm feito na diferenciação das experiências turísticas e na qualidade das propostas apresentadas. Da hotelaria, à restauração, passando pelo alojamento local e pelos animadores turísticos, o município promove, desta forma, a agregação e organização do melhor que Amarante tem para oferecer”, explica o vereador do Turismo, André Costa Magalhães. 

Amarante, tal como outros destinos turísticos do país, foi grandemente afetada pela pandemia do Covid-19, que levou a que muitos turistas e visitantes abdicassem de férias e deslocações, com naturais reflexos negativos sobretudo nos setores da hotelaria e restauração. No caso de Amarante, a situação levou também ao cancelamento de eventos-âncora como o MIMO, que, por si só, terá, segundo o Município, trazido à cidade mais de 80 mil pessoas na edição de 2019.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar