A Associação para a criação do Museu Eduardo Teixeira Pinto divulgou a lista dos premiados no 7º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino, cuja personagem tema é Agustina Bessa-Luís.
Os três primeiros prémios foram atribuídos: 1º Prémio: António José Santos Cunha (Chaves); 2.° Prémio: Fernando José Clemente Fortes (Almada) e 3.° Prémio: José Pedro Fonseca Martins (Vila do Conde). O Júri atribuiu três Menções Honrosas, respetivamente a Abílio Jorge de Sousa Mendes (Amarante); António Alves Tedim (Moreira da Maia) e a Paulo Alexandre da Costa Fernandes (Viana do Castelo).
A cerimónia de entrega de prémios e a inauguração da exposição, composta pelas 18 fotografias premiadas, terá lugar no dia 19 de novembro, pelas 16h00, no Salão Nobre da União de Freguesias Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão.
O Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino teve a sua primeira edição em 2016, homenageando, então, Teixeira de Pascoaes. Seguiram-se o fotógrafo Eduardo Teixeira Pinto (2017); o pintor Amadeo de Souza-Cardoso (2018); o republicano António Lago Cerqueira (2019); o pintor António Carneiro (2020) e o Conselheiro António Cândido (2021).