De 25 a 27 de julho, o Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno regressa a Baião.
Segundo a autarquia, “a Feira do Tijelinho volta a acolher esta celebração da gastronomia baionense, proporcionando três dias de sabores intensos, onde o anho assado e o arroz do forno brilham como protagonistas, numa receita tradicional, confecionada com mestria em fornos a lenha, que, ano a ano, continua a atrair visitantes de todo o país”.
Os visitantes poderão apreciar o inconfundível vinho verde da casta Avesso, produzido na sub-região de Baião, cuja frescura e carácter completam, de forma perfeita, os pratos servidos.
“A abertura oficial do festival terá lugar no dia 25 de julho, às 19h00, e marca o arranque de um programa recheado de animação, com música, dança, artesanato e muitas surpresas pensadas para todas as gerações”, acrescenta a autarquia em nota de imprensa.
Durante três dias, o espaço dedicado ao evento contará com dois restaurantes locais responsáveis por dar vida à receita tradicional, recorrendo aos típicos alguidares de barro e à cozedura lenta em fornos a lenha, onde o anho e o arroz são preparados com todo o saber transmitido ao longo de gerações.
