“Baião Retoma” pretende relançar economia do Município

"Baio Retoma" vai apoiar economia local com dinheiro a fundo perdido.

Tendo em conta os prejuízos associados à pandemia que ainda se vive, o Município de Baião criou o programa “Baião Retoma”, que “consiste na atribuição de um apoio financeiro único, a fundo perdido, para estimular o tecido económico do concelho, incentivar a retoma económica e salvaguardar o emprego”, anunciou a Câmara Municipal de Baião. 

As candidaturas estão abertas até 31 de maio e o regulamento e formulário de candidatura podem ser obtidos aqui:                         

O valor do subsídio é atribuído com base na quebra de rendimentos, sendo tido em conta o volume de negócios das empresas em 2020, comparado com o do ano de 2019. Esta análise é conjugada com o número de postos de trabalho que a entidade tenha preenchidos a 31 de março de 2021.

“Este programa constitui uma resposta relevante aos nossos agentes económicos e foi devidamente enquadrado, nomeadamente através de legislação publicada em janeiro deste ano, sendo complementar a outros apoios públicos aos agentes económicos, disse Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, citado pelos serviços de imprensa da autarquia.

O programa aplica-se aos seguintes setores da economia local: artesanato, empreendimentos turísticos e de alojamento local, restauração e similares, ginásios, clubes de dança recreativa, organização de atividades turísticas, salões de cabeleireiro e institutos de beleza, comércio a retalho de vestuário e sapatos, comércio a retalho de flores e plantas, fotógrafos e transportes de passageiros em táxi.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar