O renovado Mosteiro de Ancede Centro Cultural Baião – MACC Baião acolheu uma reunião de trabalho entre a autarquia e operadores turísticos do concelho, com vista a (re)pensar-se a qualificação da oferta disponível a quem procura o concelho para estadia ou lazer.
No encontro, em que o Município se fez representar pelo seu Presidente, Paulo Pereira, e pela vereadora com o pelouro do Turismo, Anabela Cardoso, foram debatidas questões relacionadas com o Turismo, “nomeadamente as preocupações e perspetivas dos operadores e a forma como os esforços e desafios podem ser articulados com o Município, com vista a um melhor desenvolvimento do território”, segundo nota de imprensa da autarquia.
O Turismo é, para a Câmara Municipal de Baião, um dos principais eixos da estratégia de desenvolvimento do território.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, evidenciou a certificação do Município como Destino Turístico Sustentável, recentemente renovada, e desafiou os operadores a darem o seu contributo para a manutenção e continuidade dessa distinção, lê-se na referida nota de imprensa.
“Anabela Cardoso propôs aos operadores turísticos que promovessem a qualidade ambiental dos seus estabelecimentos, considerando que seria importante para reforçar essa “bandeira” promotora do território. A autarca revelou ainda que irá visitar os estabelecimentos turísticos do concelho, no sentido de melhor conhecer a realidade de cada um e de poder discutir a articulação de políticas que sejam positivas e benéficas para todos“, acrescenta-se.
A anteceder o encontro, a Câmara de Baião proporcionou aos operadores turísticos uma visita à exposição internacional “Grandes Mestres”, patente ao público no MACC Baião e que reúne 63 obras de alguns dos maiores vultos da arte moderna e contemporânea.