Caminhada e observação de aves na barragem da Falperra

A Oficina Noctua regressa, a 2 de agosto, às caminhadas com observação de aves. Desta vez, o cenário será o Parque Natural do Alvão, com um percurso de cerca de 5 quilómetros em volta da lagoa criada pela barragem da Falperra.

Serão atravessadas belíssimas paisagens características do planalto transmontano, entre zonas de cultivo, pastagens e a lagoa, sendo observadas as aves da região, na fase final da época reprodutiva.

Os participantes deverão usar vestuário adequado ao calor que (provavelmente) se fará sentir, devendo também ser usado calçado confortável para caminhar.

A caminhada terá entre 4 e 5 horas de duração, pelo que será altamente recomendado que cada participante se faça acompanhar de água e alguns alimentos para reposição energias ao longo do percurso. É também indispensável o uso de protector solar.

Sendo um dos objectivos da caminhada a observação de aves, os participantes devem munir-se de binóculos ou equipamento fotográfico. Caso não o possuam, poderão usar binóculos disponibilizados pela organização.

A inscrição na caminhada tem um custo de 20,00 euros por pessoa e inclui o seguro de acidentes pessoais. Para quem pretenda participar no piquenique final, no qual serão servidos produtos típicos da região, acrescem mais 10,00 euros

As inscrições devem ser feitas até dia 31 de Julho através da Officina Noctua (tel. 938664774, email: officina.noctua@gmail.com) ou da Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro (tel. 935157323, email: traga.mundos1@gmail.com).

Informações sobre o projecto da Oficina Noctua dedicado à observação de aves podem ser obtidas, aqui: https://avesdeamarante.officinanoctua.pt/




                            
CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar