Cercimarante levou a solidariedade do Pirilampo Mágico a oito concelhos

Foto: Cercimarante.

A Cercimarante dinamizou, durante um mês, a edição de 2024 da campanha solidária do Pirilampo Mágico, em oito concelhos. Para além de Amarante, a Cooperativa levou a solidariedade desta mascote que, este ano, era amarela, aos concelhos de Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Penafiel, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião.

No arranque da campanha, a 09 de maio, a magia do Pirilampo Mágico percorreu as ruas de Amarante, com a colaboração do Grupo de Bombos do nosso Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e das equipas de colaboradores/as e clientes dedicados/as à venda do Pirilampo e de todo o merchandising.

A Loja Social da Cercimarante, localizada no Mercado Municipal de Amarante foi, igualmente, um ponto de venda.

A venda deste símbolo de solidariedade foi realizada também no Hipermercado Intermarché de Amarante, com a presença de colaboradores/as, clientes e voluntários/as.

A Campanha do Pirilampo Mágico foi promovida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), em parceria com a Antena 1 e a RTP +, e visou sensibilizar a opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência e a sua integração, bem como apoiar todos/as os/as clientes das Instituições associadas da FENACERCI.

Desde 1987 que, em Portugal, é dinamizada anualmente.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar