Estudantes da UTAD já têm “University Center”

Concluídos que estão os trabalhos de requalificação do edifício-sede da Associação Académica da UTAD foi, recentemente, inaugurado o “University Center“. A cerimónia contou com a presença do reitor da UTAD, Emídio Gomes, do presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Sediado no histórico Largo do Pedrinhas, o “University Center” é, mais do que a nova casa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), um polo de atração para a comunidade académica.

Loja, espaço de refeições e “work-café”

Além de uma loja para venda de artigos da AAUTAD, da Universidade e da região do Douro, o “University Center” inclui o Espaço Estudante, um auditório com capacidade para 120 lugares sentados, gabinetes para acolher a sede da AAUTAD, da provedora dos estudantes e dos núcleos, secções e associações de estudantes, um novo espaço de refeições para os trabalhadores da UTAD e, ainda, um “work-café”, onde o estudo, o trabalho e o lazer se vão cruzar.

Sete meses depois da assinatura do contrato de empreitada, o “University Center” está pronto a funcionar e o reitor da UTAD perspetiva-o como “o coração do campus no futuro”.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like