GNR detém três homens por violência doméstica

No espaço de 48 horas o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel investigou e deteve três homens por crimes de violência doméstica em Amarante e Marco de Canaveses, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

No primeiro concelho, a vítima, uma mulher de 50 anos e o seu neto de quatro, terão sido alvo de ameaças de morte  pelo ex-companheiro, um homem de 41 anos de idade. O caso já se teria iniciado na Suíça, onde a mulher terá sido agredida.

De acordo com a GNR, ao suspeito, que foi detido no dia 28, foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contatar a vítima e de se manter afastado da mesma a mais de 500 metros.

No Marco de Canaveses, um indivíduo de 35 anos foi detido, no dia 25, por perseguir e injuriar a ex-mulher, de 28. Segundo a GNR, o indivíduo apresentava sinais de “descontrolo psicológico” devido ao “consumo excessivo de bebidas alcoólicas” e terá, inclusive, efetuado disparos no centro comercial onde a vítima trabalha.

Após apresentação a primeiro interrogatório, o suspeito ficou proibido de contatar a vítima, de se manter afastado pelo menos 200 metros e de se sujeitar a uma consulta do foro psiquiátrico.

Ainda no mesmo dia, a GNR deteve, também no Marco de Canaveses, um homem de 42 anos que injuriava e violava a companheira, de 27 anos. Ao indivíduo foram aplicadas as medidas de coação de pulseira eletrónica, proibição de contatar a vítima e de se manter afastado desta pelo menos 500 metros.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar