O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) mostra, até 19 de fevereiro, “MUSE, Homenagem a Teixeira de Pascoaes”, uma exposição composta por 31 obras de 21 artistas que responderam ao desafio do Município de Amarante e da galeria MUSO de “criar uma obra de arte inspirada num dos poemas de Teixeira de Pascoaes”.
Joana Antunes, que concorreu com Marão (técnica mista sobre tela) foi a única artista de Amarante selecionada. Para elaborar obra, Joana inspirou-se no poema Tempestade, do qual gosta e que, segundo disse a AMARANTE MAGAZINE, tem muito a ver com o seu trabalho, que considera “inquieto e agreste”.
Joana Antunes manifestou-se “muito feliz por regressar ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso”. A primeira vez que ali expôs foi há mais de 25 anos, nos claustros, integrando uma coletiva de estudantes de Artes.
Artista multifacetada, Joana Antunes, 43 anos, distribui o seu talento pela pintura, escultura e ilustração. Saiba mais AQUI.
Para além de Joana Antunes, integram a mostra Ana Duarte, Ana Isabel de Jesus Loreto, Aurélien Doubrere, Andre Montanha, Chantal Mendes, Claudia Handem, Cristiana da Silva, Fernando Gabriel, Geraldo Eanes, Jaroslaw Mankiewicz, José Rosinhas, Maja Babic Kosir, Margarita, Miguel Uria, Patrícia Ferreira, Pedro Coutinho, Romas Tauras, Rute Pereira, Susana Carvalho e Vieira Saraiva.
