Oficina de Arquitetura de Amarante recebe prémios internacionais

foto Ivo Tavares Studio

A stu.dere – Oficina de Arquitetura e Design, com sede em Vila Meã, Amarante, foi duplamente distinguida no âmbito da edição de 2023 do concurso MUSE Creative and Design Awards, informa hoje fonte da empresa.

Organizado pelo International Awards Associate (IAA), o concurso recebeu mais de 6.300 inscrições de todo o mundo, “provando ser líder em programas de premiação que homenageiam profissionais criativos e de design”, lê-se numa nota de imprensa.

O projeto fundado pelo arquiteto Ulisses Costa recebeu o Silver Award na categoria Design de Interior – Espaço Comercial com o projeto “Armazém Morinha”, e o Gold Award na categoria Arquitetura – Residencial com o projeto “Casa Ponte”.

“A Casa Ponte, localizada em Vila Meã, foi pensado para ser um elemento diferenciador na região e, simultaneamente, refletir as vivências locais. Procurou-se beneficiar da paisagem mantendo-a numa cota elevada e tirou-se partido dos dois acessos ao terreno, criando uma espécie de ponte que o próprio edifício atravessa”, explica a empresa. E acrescenta:

“Com o projeto do Armazém Morinha, pretendeu-se transformar um espaço sem vida num amplo espaço com luz e dotado de dinâmica, não fosse ele um local dedicado a roupa de criança. Tendo como pedido a aproximação a um open space, o objetivo passou por criar a sensação de descoberta à medida que se percorria o espaço e daí a introdução da rede metálica, uma barreira física, mas não visual, cumprindo assim as premissas do cliente.”

Em 2020, o mesmo arquiteto foi distinguido neste mesmo concurso com dois prémios, na categoria Design de Interiores, no âmbito do programa composto por uma série de competições organizadas para homenagear a excelência em vários campos.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar