Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira distingue vencedoras em Vila Meã

Joaquim Pinheiro, Presidente da UF de Amarante, com Anabela Borges (à esquerda) e Maria Freitas

As vencedoras do Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira, Anabela Borges e Maria Freitas, vão ser distinguidas amanhã, dia 29, no Externato de Vila Meã, anunciou a União de Freguesias de Amarante.

O Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira contempla duas modalidades de premiação: autores de língua portuguesa com mais de 18 anos e estudantes com idade entre os 15 e os 18, a frequentarem o ensino secundário no concelho.

Anabela Borges, 49 anos, natural de Amarante, é professora do ensino secundário e venceu na primeira modalidade, com o conto “Os dias pequenos”.

Maria Freitas tem 17 anos, é natural de Marco de Canaveses, frequenta o 12º ano no Externato de Vila Meã e foi premiada pelo seu conto “Mudança de Estação”.

O Prémio de Literatura Infantojuvenil segue-se à Festa do Livro, que a autarquia organiza desde 2014, aberta a todos, mas especialmente dirigida a públicos escolares e que, na Primavera, durante uma semana, junta na cidade de Amarante autores e leitores de vários níveis de ensino, maioritariamente oriundos de escolas do concelho.

A cerimónia de entrega das distinções inicia-se pelos 09h30, no Externato de Vila Meã.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar