RESINORTE premeia instituições que mais reciclaram em 2022

Foto de Artem Podrez.

A campanha de responsabilidade social Toneladas de Ajuda, promovida pela RESINORTE, consiste em valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições sociais inscritas queiram entregar, nomeadamente embalagens plásticas, metálicas, papel, cartão e embalagens de vidro, em troca de uma contrapartida financeira.

Foram 18 as organizações que, em 2022, participaram na campanha “Toneladas de Ajuda”, dirigida às instituições sociais da área de intervenção da RESINORTE. No total, contam-se por mais de 3 647 as pessoas que implementaram boas práticas de redução e reutilização de resíduos, tendo reciclado 864,74 toneladas de embalagens.

Todas estas instituições encaminharam para reciclar 661,30 toneladas de papel e cartão, 193,28 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 10,16 toneladas de vidro. O material separado pelas instituições foi encaminhado para reciclar e cada entidade recebeu o seu prémio em função da quantidade de embalagens separadas para reciclar, que este ano atingiu um recorde de 73 429 euros.

Foram as seguintes as três instituições que mais reciclaram: 1ª APPACOM, da Trofa; Associação Vale do Varosa e Laboratório da Paisagem

A campanha de responsabilidade social Toneladas de Ajuda consiste em valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições sociais inscritas queiram entregar, nomeadamente embalagens plásticas, metálicas, papel, cartão e embalagens de vidro, em troca de uma contrapartida financeira.

A RESINORTE é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela.

A Resinorte serve uma população de, aproximadamente, 1 milhão de habitantes e recebe para tratamento, aproximadamente, 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar