Depois de os primeiros dois Seminários terem acontecido em Amarante e Baião, é em Marco de Canaveses que vai continuar-se a refletir-se sobre a classificação da Aboboreira como “Paisagem Protegida Regional”.
O ciclo de seminários temáticos promovidos pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT), com vista à promoção e reconhecimento da Serra da Aboboreira enquanto Paisagem Protegida Regional, vai concluir-se no próximo dia 23 de fevereiro.
Depois dos municípios de Amarante e Baião, será a vez de Marco de Canaveses abrir as portas ao projeto, com o Seminário “Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira: Património Cultural e Paisagístico”, que terá lugar no Centro Cultural Emergente.
Com início previsto para as 14h00 e conclusão pelas 17h30, o seminário irá contar com dois painéis, nos quais serão discutidos os temas “Património Cultural: Conhecer para valorizar” e “Património Paisagístico: Aprender para vivenciar”.
A participação no seminário está sujeita a inscrição prévia obrigatória, sendo os lugares limitados à capacidade do espaço. A inscrição é gratuita e poderá ser feita através do link: https://forms.gle/wuXZtbaa8aqBhTz16.
