Tiago Reis e Valter Cardoso competem no “Rallye du Marroc”

Campeões nacionais de todo o terreno estão no Rali de Marrocos.

O Rallye du Marroc, que termina a 19 de outubro, está a contar com participação da equipa campeã nacional do de Todo-o-Terreno, formada por Tiago Reis e Valter Cardoso. Para Tiago é uma estreia, enquanto que Cardoso já percorreu as areias do deserto por duas vezes.

O navegador amarantino Valter Cardoso e o piloto famalicense Tiago Reis conquistaram, na Baja TT Oeste que decorreu no fim-de-semana de 6 a 8 de outubro, o primeiro lugar do pódio sagrando-se, assim, campeã nacional, a uma ronda do fim do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Após este feito a dupla seguiu para Marrocos onde está a participar no Rallye du Marroc, prova do World Rally-Raid Championship, que decorrente 19 de outubro de outubro. A participação surge através de um convite da Santag Racing e a equipa vai pilotar um Can Am T3 Plus. 

Valter Cardoso, que já fez duas provas nas areias do Sahara, encara o rally como um grande desafio, dizendo ser “um privilégio desafiar, juntamente, com o Tiago Reis, um tipo de provas completamente diferentes daquilo que estamos habituados nas Bajas. Reis é um piloto rápido e que gosta de andar depressa, mas neste tipo de provas os perigos e os tipos de pisos em areia e no deserto são totalmente distintos do que costumamos encontrar em Portugal e na Europa, pelo que terá de adequar o andamento à navegação. É uma prova que me preenche como navegador de Todo-o-Terreno, mas tenho noção da sua exigência”, concluíu

Cardoso partilhou com AMARANTE MAGAZINE o seguinte: “tenho o sonho de um dia fazer o Dakar e, espero, que no final desta prova hajam boas indicações nesse sentido. Quem sabe senão nos juntamos no maior desafio á escala mundial do Todo-o-Terreno”.

O Rallye du Marroc é constituído por 1470 quilómetros cronometrados, divididos pelo prólogo e por cinco etapas entre as areias do deserto marroquino. 

CONTINUAR A LER

Deixe um Comentário

Pode Também Gostar