Valter Cardoso navega Hugo Mesquita no Rally Serras de Fafe

Valter Cardoso com Hugo Mesquita.

O amarantino Valter Cardoso estará à partida da prova de abertura do FIA-ERC (European Rally Championship) e do CPR (Campeonato de Portugal de Ralis), o Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, a navegar o lixense Hugo Mesquita. 

No próximo fim-de-semana, de 10 a 12 de março, todos os caminhos, principalmente para os aficionados pelo desporto automóvel, vão dar ao Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.

A Mesquita Racing Team não quis ficar de fora e vai marcar presença com o número 43 na porta do Renault Clio Rally4, tendo Hugo Mesquita como piloto e Valter Cardoso como navegador.

Trata-se do regresso do lixense aos ralis, após um interregno desde 2019, quando participou no Rali de Castelo Branco, mas é, também, o regresso da dupla Cardoso/Mesquita, que fez equipa em 2017, para disputar o Campeonato de Portugal de Ralis na categoria de duas rodas motrizes. O suporte técnico para a temporada de 2023 ficará a cargo da equipa CRN-F3 Competition. 

Em conversa com AMARANTE MAGAZINE, Cardoso afirmou: “partimos para esta prova inaugural cientes de que será um ano de evolução e de muita responsabilidade, até porque vamos estar a competir junto dos pilotos internacionais do ERC4 (categoria destinada às duas rodas motrizes), mas não vamos descurar o empenho e a dedicação, participando de forma cautelosa e consciente dos riscos associados, nomeadamente das condições climatéricas previstas, mas focados em dar o melhor retorno mediático a todos e a todas que nos ajudaram a avançar com este projeto desportivo”.

“O Renault Clio Rally4 foi o carro escolhido pela equipa, pois é o mais recente e disponível no mercado nesta categoria, mas, também, pelo processo evolutivo que o piloto notou para as duas rodas motrizes que já tinha conduzido. Consideramos mesmo que temos à disposição uma verdadeira máquina de ralis que é o Clio e queremos tirar o máximo proveito do carro, conscientes que deveremos fazer quilómetros para melhorar vários aspectos, o que faz parte do processo de adaptação”, frisou o navegador amarantino sobre a escolha do carro que vão ter em mãos para competir.

De referir que a edição 2023 do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto conta com uma lista de 56 inscritos e é, pelo segundo ano consecutivo, a prova de abertura do FIA-ERC (European Rally Championship) e do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

É, também, pelo quarto ano consecutivo, que integra o calendário da segunda competição de ralis mais importante da FIA, com um programa que conta com 17 classificativas em três dias.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like