Valter Cardoso participou pela décima terceira vez no Rali Terras D’Aboboreira

O Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), esteve na estrada no passado fim-de-semana, 28 e 29 de abril, e o amarantino Valter Cardoso e o lixense Hugo Mesquita participaram na prova tendo conquistado o quinto lugar do Campeonato de Portugal de Ralis na categoria de duas rodas motrizes.

O Rali Terras D’Aboboreira, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, contou com um vasto e audacioso plantel de inscritos, 94 pilotos, de 12 nacionalidades, que deixaram uma marca impactante e muito positiva na prova. Nesse lote estão incluídos a dupla da Mesquita Racing Team, constituída pelo piloto Hugo Mesquita e pelo navegador Valter Cardoso, que conhece esta prova “como as palmas da mão”.

“Competir em casa tem sempre um sabor especial, ainda mais quando percorro as ‘minhas’ míticas Serras de eleição, Marão e Aboboreira. A nível competitivo correu bastante bem, não furámos uma única vez e não tivemos qualquer tipo de percalços, o que é muito bom. Conseguimos um honroso quinto lugar nos concorrentes do CPR na categoria das duas rodas motrizes que nos permite estar, neste momento, em terceiro lugar da geral quando estão disputadas três de oito provas”, foi desta forma que o co-piloto amarantino descreveu, em conversa com AMARANTE MAGAZINE, a participação no Rali que percorreu os Municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

Valter Cardoso disse, ainda, que “a equipa ficou com a consciência que existe margem de progressão neste tipo de piso e que com trabalho e dedicação conseguiremos melhorar. No entanto, vamos entrar no último rali de pisos de terra que será o Rali de Portugal, que vai decorrer de 11 a 14 de maio, de onde esperamos sair, igualmente, com um bom resultado. O espírito de sobrevivência terá que prevalecer, pois estamos cientes das dificuldades que podemos encontrar no que diz respeito ao estado do piso, pois os carros de duas rodas motrizes passam em prova após os carros do WRC”.

O amarantino faz um balanço positivo das três provas já realizadas afirmando que “estamos cientes de que ainda temos muito para evoluir, mas estamos no bom caminho, demonstrando competitividade e ritmo”.

Se houvesse a taça de “navegador com mais provas automobilísticas realizadas num mês” muito provavelmente teria que ser atribuída ao navegador amarantino Valter Cardoso. Vejamos, em quatro fins-de-semana do mês de maio, em todos está a co-pilotar, alternando entre o Todo-o-Terreno e os Ralis. A próxima prova é a Baja TT Norte de Portugal, de 5 a 7. Segue-se o Vodafone Rally de Portugal, entre os dias 11 e 14 e o Sprint Rally Show, a 20 e 21. Para finalizar o mês volta a competir no Campeonato de Todo-o-Terreno, desta vez no Sul do país, com a Baja de Loulé, a ter lugar de 26 a 28 de maio.

CONTINUAR A LER

Leave a Comment

You may like